terça-feira, 17 de julho de 2012

CANJICA DE AMENDOIM COM PAÇOCA


Foto por Camila Cordeiro
Eu adoro canjica, principalmente se for de amendoim!!! Mas morria de preguiça de fazer, porque tem que deixar o milho de molho e cozinhar por não sei mais quantos minutos... Até o dia que conheci a maravilha e a facilidade do mundo: as canjicas cozidas no vapor da marca VAPZA.
Pensem em uma maravilha! Agora fazer canjica ficou mais fácil e rápido. Depois que adotamos esse produto aqui em casa nem vou ter mais que esperar ir às festas juninas/julinas ou que a minha sogra faça.
Hoje me deu uma vontade danada de comer canjica. Então peguei meu pacotinho de canjica no vapor, meu amendoim, leite e... Mãos à obra!!!

INGREDIENTES:


Foto por Camila Cordeiro
 - 500g de milho branco para canjica ou 500g de canjica branca cozida no vapor
 - 1 litro de água (se usar a canjica no vapor não precisa)
 - 1 litro de leite
 - 100g de amendoim (comprei um pacotinho de amendoim com mel)
 - 1/3 de xícara de açúcar
 - 5 paçocas rolha
 - 2 colheres de (sopa) de farinha de trigo ou maisena 


MODO DE PREPARO:


1 - Cubra a canjica com água e deixe de molho por 12 horas. Escorra a água, coloque em uma panela de pressão, acrescente 1 litro de água,  leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 40 minutos após iniciada a pressão.  (Se usar a canjica no vapor pule essa parte).

2 – Em uma panela, coloque a canjica cozida e os demais ingredientes e deixe cozinhar por mais 30 minutos, mexendo de vez em quando até ficar um creme.

3 - Sirva quente ou fria.








camilacordeiro.cozinhaespecial@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário