sábado, 7 de julho de 2012

PARA FESTA JULINA : COOKIES DE PAÇOCA

Adoro festas Juninhas e Julinas, mas esse ano ainda não fui em nenhuma, por causa da minha princesinha Valentina...Mas tudo bem!
Essa semana estava assistindo o programa MAIS VOCÊ, da Ana Maria Braga, vi essa receita de COOKIES, e achei bem legal e uma idéia diferente.
Vamos a receita!!!!!

INGREDIENTES:


 - 25 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
 - 200 g de paçoca esfarelada (8 unidades)
 - 50 g de açúcar (1/3 xícara de chá)
 - 125 g de chocolate meio amargo derretido
 - 1 colher (chá) de essência de baunilha
 - 1 ovo
 - 150 g de farinha de trigo (1 xícara de chá)
 - 30 g de cacau em pó peneirado (1/4 de xícara de chá)
 - 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
 - 100 g de amendoim confeitado com chocolate
 - 50 g de paçoca para polvilhar

MODO DE PREPARO:


Foto retirada do site Mais Você

1°- Coloque numa batedeira 125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente, 200 g de paçoca esfarelada, 50 g de açúcar e bata bem até formar uma mistura cremosa e clara (+/- 8 minutos).
2° - Adicione 125 g de chocolate meio amargo derretido, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 1 ovo e bata por 2 minutos.
3° - Desligue a batedeira, junte 150 g de farinha de trigo, 30 g de cacau em pó peneirado, 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio e misture. Ligue novamente a batedeira e bata até formar uma mistura homogênea. Desligue a batedeira coloque 100 g de amendoim confeitado com chocolate e misture.
4°- Com um boleador de sorvete pegue porções de massa e coloque numa assadeira forrada com papel manteiga com um espaço de 5 cm entre cada bola. Polvilhe paçoca esfarelada sobre cada bola e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 17 minutos ou até estar assado. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.
Eu vou testar e depois conto como ficou,ok?



4 comentários:

  1. Quando for testar, me chama que te ajudo a descobrir se é uma boa receita!! heheh :)

    ResponderExcluir
  2. Eu topo demais experimentar essa receita!! :D

    ResponderExcluir
  3. Esse dai de cima sou eu, Carla..
    NAo sei porque nAo apareceu meu nome... ;/

    ResponderExcluir
  4. Ai q delícia, quando for fazer quero experimentar!!!

    ResponderExcluir