quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DUAS EM UMA...

Hello People,
Ando trabalhando muito e sem tempo para fazer/testar comidinhas deliciosas para vocês. Estou em uma "vibe" saudável, estou de dieta!!! O que me fez pesquisar várias e várias receitas de comidinhas diet/light que sejam gostosas e não tenham aquela aparência de comida de dieta, porque isso ninguém merece...
Pois  bem, a dieta estava indo de vento em polpa até que na sexta-feira passada meu querido marido resolveu viajar...ou seja a ansiedade bateu forte e adivinhem fui para cozinha. Tinha um restinho de massa de uma quiche que tinha feito de encomenda e resolvi fazer tortinha para meu jantar, achei na geladeira um alho-poró que estava esquecido faziam dias e saiu uma tortinha bacana, não muito light, mas deliciosa...

TORTINHA DE ALHO-PORÓ – rende 02 tortinhas pequenas

INGREDIENTES:
- Massa pronta (pode ser aquelas de pastel, folhada, pastel de forno, a que vc preferir);
- Meio alho-poro picadinho e refogado com azeite;
- 01 ovo;
- Queijo gouda ralado (a gosto);
- ½ caixinha de creme de leite;
- Pimenta do reino, noz-moscada e sal a gosto.

MODO DE PREPARO:
1 – Coloque a massa nas forminhas, pode ser forma de empada, forminha de tortinha.
2 – Coloque um pouco do alho-poro refogado e o queijo.
3 – Misture o ovo, o creme de leite e tempere a gosto. Coloque essa mistura por cima do queijo e alho-poro.
4 – Polvilhe um pouco de queijo por cima e leve ao forno a 180°c por uns 25 minutos ou até dourar.
**Pode servir com uma saladinha verde.

Ficou com vontade de comer uma coisinha doce mas sem ficar com peso na consciência? Faz essa gelatina cremosa que fica com uma cara de sobremesa beeeeemmm gordinha mas é levinha, levinha.

GELATINA CREMOSA LIGHT

INGREDIENTES:
- 01 Pacote de gelatina zero açúcar (sabor a gosto- eu fiz com                      gelatina de cereja);
- 50 ml de água fervendo;
- 02 copos de iogurte natural desnatado.

MODO DE PREPARO:
1 – Dissolva o pacote de gelatina nos 50 ml de água e misture com o iogurte desnatado.
2 – Leve para gelar até ficar consistente.

Espero que tenham gostado!!!





camilacordeiro.cozinhaespecial@gmail.com
Instagram: @cozinhaespecial

Nenhum comentário:

Postar um comentário